21 de novembro de 2009

Semana Portugal Bio 2009: por um mundo rural vivo

formulário de inscrição online
como participar na semana portugal bio
como apoiar a semana portugal bio

Imagem do cartaz da Semana Portugal Bio 2009 realizada por Sara Moreira da Escola Secundária Ferreira Dias, vencedora da 3ª edição do concurso "A minha escola é Bio"


A INTERBIO promove a 4ª Edição da SEMANA PORTUGAL BIO - Semana Nacional da Agricultura Biológica: Por um Mundo Rural Vivo, entre 21 e 29 de Novembro de 2009.

No seguimento do sucesso das anteriores edições da SEMANA PORTUGAL BIO, a INTERBIO tem a certeza que também esta edição irá contribuir de forma muito positiva para a promoção da agricultura biológica e dos seus produtos junto dos consumidores portugueses, graças ao empenho de centenas de pessoas que desenvolverão acções um pouco por todo o País em coordenação com a INTERBIO.

O tópico deste ano da SEMANA PORTUGAL BIO será "Por um mundo rural vivo", pois num momento de declínio acelerado da nossa agricultura e consequentemente do nosso mundo rural, a adopção da agricultura biológica como o modo de produção agrícola por excelência para Portugal apresenta-se como a solução para revitalizar o sector, garantindo o seu futuro e sustentabilidade.

A par das centenas de acções que se desenrolarão em todo o País por iniciativa de agricultores, associações, escolas, autarquias e municípios, contaremos ainda com a habitual conferência de abertura da Semana Portugal Bio, com a apresentação de um manifesto “Por um Mundo Rural Vivo”, com o lançamento do concurso "A minha Escola é BIO" e com iniciativas de estabelecimento de parcerias com escolas e municípios para a distribuição de fruta biológica nas escolas.


A INTERBIO está aberta às vossas ideias e sugestões no sentido de desenvolver um programa rico, diversificado e que vá de encontro às expectativas que vão crescendo em torno desta Semana. Para saberem que tipo de iniciativas podem desenvolver devem consultar o documento "como participar na SEMANA PORTUGAL BIO"

Para poderem participar na SEMANA PORTUGAL BIO 2009, necessitam registar-se online através do formulário de inscrição, e contactar a INTERBIO para mais informações quanto à sua inclusão no programa oficial da SEMANA PORTUGAL BIO 2009 (aderentes devem adquirir um conjunto de cartazes e folhetos da Semana Portugal Bio, possibilidade de inclusão do logotipo nos folhetos, etc).

À semelhança de anos anteriores, em que os participantes foram convidados a adquirir o Kit Semana Portugal Bio com cartazes e folhetos, para ajuda à divulgação da Agricultura Biológica e da SEMANA PORTUGAL BIO, este ano também deverão adquirir um kit com folhetos e cartazes que a INTERBIO está a preparar. Para mais informações sobre os kits para aderentes e outras formas de apoio à SEMANA PORTUGAL BIO, consultar este documento.

Se desejarem incluir o vosso logotipo nestes materiais de promoção, devem proceder ao pagamento do nº de kits desejados e enviar o vosso logotipo para a INTERBIO com urgência, para que possam ser incluídos nos folhetos.

Para qualquer questão relacionada com a SEMANA PORTUGAL BIO 2009, por favor contacte a INTERBIO através do email semanabio.bio@gmail.com

Sem comentários:

CONTACTOS

INTERBIO – ASSOCIAÇÃO INTERPROFISSIONAL PARA A AGRICULTURA BIOLÓGICA



Edifício INOVISA, Tapada da Ajuda, 1349-017 Lisboa, Portugal

Tel. 916576365 * E-mail: interbio.bio@gmail.com