10 de dezembro de 2009

Novo logotipo bio europeu a votação


Após recepção de mais de 3000 submissões de propostas a logotipo BIO europeu, a Comissão Europeia seleccionou e colocou à votação apenas 3 propostas.


As mesmas encontram-se a votação no seguinte website:


A Comissão Europeia diz que a importância desta votação não se resume apenas à escolha do novo logotipo bio europeu, mas também ao facto de a quantidade de votos ir demonstrar o nível de interesse dos europeus pela agricultura biológica.

Após muitas complicações, avanços e recuos no processo de escolha de um novo logotipo BIO europeu, esperava-se com interesse as propostas para novo logotipo, no entanto as propostas a concurso já estão a causar polémica.

Os operadores do sector - apesar de saberem das dificuldades em se criar um logotipo que agrade a todos os países e operadores e que não entre em conflito com outros logotipos já existentes - não compreendem a escolha das 3 opções a concurso, que não representam bem a agricultura biológica.

Muitos votantes insatisfeitos com as opções oferecidas estão a expressar a sua discordância com qualquer um deles através de email para os organizadores do concurso: info@organic-logo-competition.eu

Outros acham que o processo não deve sofrer mais entraves e acham mais importante escolher o quanto antes o novo logotipo, mesmo que este não seja o ideal mas apenas o possível.

Expressem também a vossa opinião, votando no website ou enviando email com vossa opinião à Comissão Europeia.


Para mais informações:

http://naturlink.sapo.pt/article.aspx?menuid=20&cid=12575&bl=1
http://blogs.ec.europa.eu/fischer-boel/the-vote-is-open
http://www.organic-market.info/web/News_in_brief/Policy/EU_logo/176/191/0/6836.html

Sem comentários:

CONTACTOS

INTERBIO – ASSOCIAÇÃO INTERPROFISSIONAL PARA A AGRICULTURA BIOLÓGICA



Edifício INOVISA, Tapada da Ajuda, 1349-017 Lisboa, Portugal

Tel. 916576365 * E-mail: interbio.bio@gmail.com