25 de fevereiro de 2011

INTERBIO RECEBIDA PELO MINISTRO DA AGRICULTURA

Audiência com o Ministro da Agricultura

A INTERBIO apresentou hoje ao Ministro da Agricultura a proposta de Politica Nacional para a Agricultura Biológica. Este documento, cujo primeiro esboço foi apresentado durante o Congresso Nacional da Agricultura Biológica que decorreu em Novembro passado em Braga, incorpora os contributos que ao longo dos últimos meses foram sendo dados por diversos intervenientes no sector da agricultura biológica e constitui uma proposta completa para uma política que permita um franco desenvolvimento em Portugal da produção, transformação e comercialização dos produtos biológicos.
Durante a audiência, o Ministro da Agricultura afirmou que iria ler o documento e que iria solicitar aos serviços do ministério a sua análise e posterior debate com a INTERBIO.
A associação aproveitou para manifestar ao Ministro a sua preocupação face aos dados da AB portuguesa de 2009 que foram recentemente tornados públicos e que evidenciam uma clara descida do nº de produtores e de áreas, tendo apelado para a manutenção das ajudas agro-ambientais para o nosso sector durante este ano. Em resposta o Ministro afirmou que seria extremamente difícil concretizar este nosso pedido.
Foram ainda debatidas outras questões como o relatório de avaliação intercalar do PRODER, o interprofissionalismo e as especificidades da AB.

Desta reunião saiu a abertura do Ministério em ouvir e discutir com a INTERBIO as suas propostas para o sector com o objectivo de alcançar um desenvolvimento real da AB em Portugal. 




Sem comentários:

CONTACTOS

INTERBIO – ASSOCIAÇÃO INTERPROFISSIONAL PARA A AGRICULTURA BIOLÓGICA



Edifício INOVISA, Tapada da Ajuda, 1349-017 Lisboa, Portugal

Tel. 916576365 * E-mail: interbio.bio@gmail.com