18 de abril de 2012

6º Congresso Europeu de Agricultura Biológica - Copenhaga - 17 e 18 de Abril 2012


Organizado pelo IFOAM, o 6º Congresso Europeu de Agricultura Biológica (6th European Organic Congress), contou com a representação da INTERBIO, através da Catarina Crisóstomo.

Sob o tema "Mudança Inteligente - Rumo a uma PAC sustentável : Agricultura Biológica e de Alto Valor Ecológico, na modelação dos sistemas alimentares do futuro", este Congresso sublinhou a importância da Agricultura Biológica e dos sistemas agrícolas valorizadores da Natureza como resposta aos diversos desafios da produção alimentar na Europa.

Em breve, publicaremos um conjunto de artigos sobre este congresso, abordando temas como a futura CAP de 2014-2020, que irá estar em análise no parlamento europeu durante todo ano de 2012.


: Conheça melhor a colaboradora internacional da INTERBIO

Catarina Crisóstomo, 32 anos, Engenheira Agrónoma licenciada pelo Instituto Superior de Agronomia.

"O meu interesse pessoal pela agricultura biológica levou-me a frequentar um curso de formação específica em 2007, tendo de seguida trabalhado durante um ano com produtores biológicos da região de Idanha-a-Nova. 
Querendo aprofundar os meus conhecimentos, em 2009 iniciei o mestrado em agricultura biológica mediterrânica no Instituto Agronómico Mediterrânico de Bari (Itália) que conclui recentemente. A minha tese versou sobre as políticas para a agricultura biológica em Portugal e as relações entre as instituições intervenientes na sua definição. Hoje em dia sou doutoranda na Universidade de Milão, onde continuo a desenvolver investigação sobre o sector da agricultura biológica em Portugal, sob uma perspectiva de mercado.

Ter a oportunidade de colaborar com a INTERBIO é uma honra que aceito com entusiasmo, por ser uma associação fundamental para o desenvolvimento do sector da agricultura biológica em Portugal e com grande responsabilidade como representante do mesmo."

CONTACTOS

INTERBIO – ASSOCIAÇÃO INTERPROFISSIONAL PARA A AGRICULTURA BIOLÓGICA



Edifício INOVISA, Tapada da Ajuda, 1349-017 Lisboa, Portugal

Tel. 916576365 * E-mail: interbio.bio@gmail.com